Aventuras nas Terras Ermas

Diário da Kori

A Campainha do Pântano - Sessão 2

Então se passaram cinco anos desde que meus pais morreram na Batalha dos Cinco Exércitos. Sempre serei grata à Beorn e meu povo, por terem me abrigado e cuidado de mim durante este tempo, mas já é hora de deixar o passado em paz e seguir rumo ao futuro para descobrir o que o mundo me reserva…

Depois de um tempo de viagem, Esgaroth foi meu primeiro contato com as terras além dos territórios beornings. Logo na chegada já fui recebida por um cardume de trutas… é como acredito: se há bondade no coração do homem, o coração do animal se alegra… parece uma cidade grande e movimentada… um tanto assustador… muito barulho e água… por todos os lados. Até outros beornings encontrei por aqui! Não pude deixar de perceber que falavam sobre o desaparecimento de dois anões; e um eles seria Balin, um herói da Batalha dos Cinco Exércitos. O mais velho deles conhecia meu pai… e ao falar sobre sua bravura na Batalha, me lembrou que tinha que fazer a minha parte: não podia deixar um herói desaparecido desta forma… eu teria feito o mesmo pelo meu pai, se estivesse vivo. Então me informei sobre esta comitiva que buscaria informação sobre o paradeiro dos anões e segui para o Junco Dourado.

Logo que cheguei aproveitei pra encher a barriga e tomar uma boa cerveja… não demorou muito para eu identificar os anões: Hanar e Ginar; e para minha surpresa Sigvald estava com eles: justamente a pessoa que veio me entregar a Garra do Urso há cinco anos, a adaga que pertencia ao meu pai e representava toda sua honra e valentia… só podia ser o espírito-urso dando um sinal que meu caminho estava correto. Com as informações que os anões já tinham, fomos perguntar sobre o aluguel das embarcações no ancoradouro, que seriam liberadas apenas pela manhã. Um ótima oportunidade de fazer uma boa refeição e dormir em uma boa cama antes de partir.

Quando encontramos o restante das pessoas que seguiriam nesta busca, resolvemos que formar apenas um grupo seria melhor à todos. Apesar de preferir me virar sozinha, como os ursos, aprendi neste tempo em casa, como o trabalho em grupo pode facilitar a vida em alguns casos. E meio à contragosto segui com todos para a casa de Lomund, um dos homens da recém formada Comitiva. Apesar de não confiar em nenhum deles, Sigvald me aconselhou a seguir, e ele sempre me pareceu uma pessoa correta, com um coração bom.

Pela manhã, escolhemos um barco com uma grande cabeça de dragão… penso que um urso ficaria mais imponente, mas este deve servir… Segui no timoeiro, já prevendo névoa e uma possível garoa, mas nada que fosse nos atrapalhar por enquanto. Ao chegar ao ponto de transposição do barco, a força conjunta já se mostrou uma boa ideia, pois foi necessário empurrar o barco até outro ponto e apenas um de nós dificilmente teria conseguido.

Seguimos em direção às fogueiras que vimos à distância, acreditando que poderia ser um assentamento de Homens da Floresta… mas sem saber exatamente se isso seria uma boa notícia, levando em consideração a variedade de pessoas que formavam nosso grupo. Já esperava conversar com o líder, que seria quem poderia permitir nossa permanência, mas ter que falar com ele sozinha e por todo o grupo me assustou um pouco…

O mais velho no assentamento era Nerulf, que me recebeu em sua cabana, enquanto os outros esperavam do lado de fora. Seus anos de vida equivaliam à sua sabedoria… e ele disse muitas coisas que eu não pude entender, dentre elas, um aviso sobre nossa jornada: "Viajante que segue rio abaixo, o brejo pede escrúpulo. Tema a erva-de-patíbulo, cautela ao andar no pântano". Mas o que mais fez sentido pra mim foi ter tomado por minha, a responsabilidade pelos outros. Pessoas que não conheço, que não sei do que são capazes... mas recusar esta tarefa, neste momento, poderia se tornar o primeiro grande problema em minha jornada. E Nerulf nos consentiu então sua hospitalidade.

Comments

romaarfe joli_martins

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.